Pezzolano e Ronaldo com a taça da Série B conquistada pelo Cruzeiro — Foto: Cris Mattos/STAFF IMAGES/Cruzeiro
O Cruzeiro de 2023 será bem diferente daquele que viveu dias de glória na Série B 2022. Com os pacotões de saídas e entradas na gestão de Ronaldo, o time terá formatação bem diferente no ano em que volta à Série A do Brasileiro.
Junto com o Goiás, o Cruzeiro é o time que mais contratou entre aqueles do Brasileirão. São 13 anunciados. E o número irá aumentar nas próximas semanas. Além disso, novos nomes devem chegar após o Mineiro, para a disputa da elite nacional.
O atacante Matheus Davó foi o último anunciado, com contrato de três anos, vindo do Corinthians. O zagueiro paraguaio Bruno Valdéz está em negociação e deve definir a situação até o fim de semana. O Cruzeiro é o favorito para contar com o zagueiro.
O clube ainda busca, pelo menos, um homem-gol para o início de ano. Mas vai contratar mais jogadores para posição visando a Série A. Um lateral esquerdo também é alvo imediato. Veja os reforços anunciados até agora:
⚽Goleiro: Anderson
⚽Lateral: Igor Formiga e William
⚽Zagueiro: Neris e Reynaldo
⚽Meio-campistas: Mateus Vital, Ramiro, Wallisson e Fernando Henrique
⚽Atacantes: Rafael Bilu, Matheus Davó, Wesley e Nikão
As saídas são ainda em maior número. Até o momento, são 19 confirmadas pelo time mineiro. O volante Pedro Castro, em breve, deverá ter oficializada também a saída para o futebol árabe. Veja quem saiu do time mineiro.
⚽Goleiros: Gabriel Mesquita e Denivys (empréstimos)
⚽Laterais: Matheus Bidu, Rômulo e Geovane Jesus
⚽Zagueiros: Zé Ivaldo e Wagner Leonardo
⚽Meio-campistas: William Oliveira, Chay, Fernando Canesin, Pablo Siles, Leo Pais e Pedro Castro
⚽Atacantes: Waguininho, Luvannor, Lincoln, Rodolfo, Jajá, Edu e Rafa Silva.
Os nomes que fizeram parte do elenco e permanecem são: o goleiro Rafael Cabral, os zagueiros Lucas Oliveira, Eduardo Brock e Luís Felipe; os laterais Wesley Gasolina, Kaiki e Marquinhos Cipriano; os meio-campistas Neto Moura, Filipe Machado, João Paulo e Daniel Jr; os atacantes Stênio, Bruno Rodrigues, Juan Christian e Breno.
Fonte: GE