WhatsApp lança recurso que dribla restrições locais ao aplicativo

Aranãs FM 2

Foto: Reprodução Internet

O WhatsApp, da Meta Platforms, disse nesta quinta-feira que seus usuários agora poderão usar servidores proxy para acessar o serviço em países onde o aplicativo está bloqueado.

Um servidor proxy é um intermediário entre usuários e serviços da web e atua como um filtro que permite aos internautas contornar restrições e censura.

O WhatsApp disse que o suporte a proxy no aplicativo está oficialmente disponível para usuários com a versão mais recente.

Usuários em países como Irã e Síria usam serviços de rede virtual privada (VPN) para navegar em torno da censura na Internet.

O WhatsApp disse que “caso esses desligamentos continuem, esperamos que esta solução ajude as pessoas onde quer que haja necessidade de comunicação segura e confiável”.

O WhatsApp “fará qualquer coisa” dentro de sua capacidade técnica para manter o serviço acessível e não bloquear números de telefone iranianos, disse a empresa em setembro.

O Irã restringiu o acesso ao Instagram, também da Meta, e ao WhatsApp, depois que eclodiram manifestações em resposta à morte de Mahsa Amini, de 22 anos, que foi presa pela polícia moral em Teerã por “traje inadequado”.

 

Fonte: Reuters

2 thoughts on “WhatsApp lança recurso que dribla restrições locais ao aplicativo

  1. Do you mind if I quote a couple of your articles as long asI provide credit and sources back to your website?My blog site is in the very same niche as yours and my users would certainly benefit from some of the information you present here.Please let me know if this okay with you. Thanks!

Deixe seu comentário:

Next Post

Banco Central alerta para golpes relativos a valores a receber

Foto: Tânia Rego O aumento no número de consultas sobre falsas mensagens relativas ao sistema Valores a Receber fez o Banco Central (BC) emitir um alerta. A autoridade monetária recomendou uma série de medidas para evitar cair em golpes. Segundo o BC, os serviços de atendimento ao cidadão têm recebido […]
error: Conteúdo protegido!!