Foto: Pedro Souza/CAM
Atlético-MG anunciou a contratação do meia Igor Gomes. Após negociação com o São Paulo, o clube mineiro conseguiu antecipar a chegada do jogador. Igor e Galo já haviam acertado um pré-contrato, já que o vínculo dele no Tricolor estava em reta final. Aos 23 anos, Igor Gomes assinou contrato com o Atlético até dezembro de 2026.
O jogador, revelado no Morumbi, tinha contrato com o Tricolor só até o fim de março de 2023. Portanto, apto para negociar um pré-contrato com qualquer outra equipe. O Atlético entrou na jogada, mantendo sua política de reforçar a equipe sem precisar fazer grandes investimentos.
Igor Gomes já havia rejeitado proposta de renovação contratual do São Paulo. O jogador trocou de empresário recentemente – saiu Wagner Ribeiro, entrou Giuliano Bertolucci – com o intuito de abrir mercado na Europa. Mas seguirá no Brasil. Em São Paulo, conviveu com pressão e críticas da torcida.
Para o Atlético, Igor Gomes é mais um alvo em fim de contrato que encorparia o elenco, principalmente com a venda de Nacho Fernández ao River Plate, por vontade do jogador. Além de Gomes, o Galo já fechou com o zagueiro Bruno Fuchs, o lateral direito Paulo Henrique, o meia Edenilson e o atacante Paulinho.
Com 23 anos, Igor Gomes foi revelado no São Paulo e fez 33 jogos no Campeonato Brasileiro de 2022, com seis assistências, mas nenhum gol marcado.
Fonte: Globo Esporte