Caixão de Bento XVI é levado para ser enterrado na Basílica de São Pedro

Foto: Vincenzo PINTO/AFP

Após um funeral presidido pelo papa Francisco, o caixão de Bento XVI, falecido aos 95 anos, foi transportado na manhã desta quinta-feira (5) para o interior da Basílica de São Pedro, onde será enterrado.

O sóbrio caixão de madeira de Joseph Ratzinger, que deixou a Praça de São Pedro sob os aplausos dos fiéis, deve ser enterrado na cripta onde descansou o predecessor do pontífice alemão, João Paulo II, até sua beatificação em 2011, data em que seus restos mortais foram removidos do local.

Mais cedo, o papa Francisco iniciou a missa solene do funeral de Bento XVI diante de milhares de fiéis reunidos na Praça de São Pedro, uma cerimônia inédita na história moderna da Igreja Católica.

O caixão simples de madeira com os restos mortais de Joseph Ratzinger, que carrega uma cópia dos Evangelhos, foi colocado no altar instalado no átrio da basílica, à qual o papa Francisco chegou em uma cadeira de rodas. 

 

Fonte: AFP

2 thoughts on “Caixão de Bento XVI é levado para ser enterrado na Basílica de São Pedro

  1. I am currently writing a paper and a bug appeared in the paper. I found what I wanted from your article. Thank you very much. Your article gave me a lot of inspiration. But hope you can explain your point in more detail because I have some questions, thank you. 20bet

Deixe seu comentário:

Next Post

Cruzeiro encara o Capivariano em busca da classificação na Copinha

Foto: Pedro Carvalho/Cruzeiro O Cruzeiro entra em campo nesta quinta-feira (5), às 15h (de Brasília), contra o Capivariano, em duelo válido pela segunda rodada do Grupo 10 da Copa São Paulo de Futebol Júnior, maior competição de base do país. A garotada do Cruzeiro, que tem como sede a cidade […]
error: Conteúdo protegido!!