Foto: Reprodução/TV Integração
A Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa) informou que as tarifas de água e esgoto ficarão mais caras a partir deste mês, em Minas Gerais. O reajuste de 15,7% foi aprovado pela Agência Reguladora de Serviços de Abastecimento de Água e de Esgotamento Sanitário do Estado de Minas Gerais (Arsae-MG).
O aumento, que já está valendo desde o último domingo (1º) já virá na conta de fevereiro, segundo informou a empresa de saneamento.
Nota da Copasa sobre o aumento:
“A Copasa cumpre, por força de lei, a regulação da Agência Reguladora de Serviços de Abastecimento de Água e de Esgotamento Sanitário do Estado de Minas Gerais (Arsae-MG), que autorizou o reajuste de 15,7% de tarifas de água e esgoto em Minas Gerais”, explicou a companhia por meio de nota.
E ressaltou que: “o reajuste a ser aplicado é relativo a correção inflacionária dos custos da Companhia no período de agosto de 2021 a dezembro de 2022”.
A luz continuará com a bandeira tarifária verde. Saiba mais aqui: ENERGIA ELÉTRICA: Janeiro terá bandeira tarifária verde na energia elétrica, diz Aneel
Com informações de WebTerra
Reading your article helped me a lot and I agree with you. But I still have some doubts, can you clarify for me? I’ll keep an eye out for your answers.