Videoclipe de ‘Last Christmas’, do Wham! (Foto: Divulgação)
Mesmo com alguns clássicos, diversas músicas de Natal são polêmicas e dividem opinião. Um casal britânico, inclusive, odeia tanto “Last Christmas,” do Wham!, que chegou a arrecadar £50 mil, aproximadamente R$ 315 mil, para comprar os direitos de licenciamento da faixa para eliminá-la da existência e nunca mais precisar ouvi-la. As informações são do Daily Mail.
Durante entrevista ao South West News Service, Hannah e Tomas Mazetti revelaram como o desprezo pela música começou quando ela tinha 20 anos (agora tem 33), quando trabalhava em um café em Oxford e seu chefe a tocava repetidamente.
“O dono do café planejou uma temporada de férias super aconchegante e fez seu próprio CD com vários ‘sucessos.’ Ele só aparecia ocasionalmente, então não apreciava totalmente a agonia que o resto da equipe sentia quando ‘Last Christmas‘ tocava pela 111ª vez no dia útil,” afirmou Hannah na conversa com a mídia britânica.
Além disso, Hannah contou como ela e Tomas tiveram a ideia de comprar os direitos da canção após um amigo informar que tal feito poderia – teoricamente – ser alcançado: “Tudo começou no Natal passado quando perguntamos a amigos quanto eles estariam dispostos a pagar para nunca mais ouvir a música. Aconteceu bastante, e quando a música começou a tocar em novembro, fomos lembrados.”
Então, alguém nos disse como era teoricamente possível comprar os direitos da música e depois retirá-la de todas as plataformas de streaming! Perguntamos entre nossos amigos e a notícia se espalhou. É divertido porque as pessoas amam ou odeiam a ideia! Talvez o próximo Natal seja o último Natal da música!
Até o momento, a campanha dos Mazetti arrecadou pouco mais de £51,5 mil (cerca de R$ 326 mil) com ajuda de 330 colaboradores. No entanto, como Daily Mail reportou, esse valor está bastante longe de fazê-los comprar os direitos, propriedade da Warner Chappell Music UK com preço estimado entre £15 milhões e £20 milhões.
Como meta da campanha de arrecadação, Hannah e Tomas colocou o mínimo de £15 milhões. Caso consiga esse feito (quase) impossível, os dois enviarão as fitas master para um depósito de lixo nuclear na Finlândia, “onde ficarão por pelo menos dois milhões de anos.”
Fonte: Revista Rolling Stone
I don’t think the title of your article matches the content lol. Just kidding, mainly because I had some doubts after reading the article. https://www.binance.com/ro/register?ref=PORL8W0Z