Foto: Reprodução Internet
A imprensa da Argentina repercute que o Atlético-MG chegou a um acordo com o River Plate para a venda do meia Nacho Fernández, nesta sexta-feira. O jogador chegaria nas próximas horas a Buenos Aires para assinar contrato até o fim de 2025. Segundo informações do GE, as conversas estão bem encaminhadas e faltam detalhes burocráticos.
Segundo o jornal Olé, o Atlético teria aceitado uma proposta de 3 milhões de dólares (cerca de R$ 16 milhões). Neste valor, estaria incluída a quitação da dívida de 2 milhões de dólares (R$ 10,5 milhões) que o Galo ainda tinha com o clube argentino.
De acordo com o jornalista argentino César Luis Merlo, Nacho Fernández chegará em breve à capital argentina para a realização de exames médicos. O clube alvinegro ainda não se pronunciou sobre o negócio.
Nacho fez sucesso no River entre 2016 e 2020, sendo peça fundamental na geração marcada por títulos sob comando de Marcelo Gallardo. Por lá, o meia conquistou uma Libertadores e duas Sul-Americanas, além de três Copas da Argentina e uma Supercopa da Argentina.
Em novembro, após o fim do Campeonato Brasileiro, o interesse do River Plate por Nacho havia sido ventilado. À época, o jogador já estava de férias no Atlético-MG e deu entrevista ao canal ERDTv, desconversando sobre o assunto.
Nacho entrará no último ano de contrato com o Galo e, portanto, poderá assinar pré-contrato a partir de julho de 2023, saindo de forma gratuita em janeiro de 2024. Neste momento, o Galo está impedido de registrar reforços por dívida de 1 milhão de dólares com o River Plate pela chegada do meia, em 2020.
Nacho chegou ao Atlético em 2020 e se tornou uma das peças importantes do elenco campeão do Brasileiro e da Copa do Brasil em 2021. Tem 109 jogos e 19 gols marcados.
Em 2022, o meia teve altos e baixos, mas avaliou como positiva a temporada individualmente. Já coletivamente, reconhece que a campanha do Atlético deixou a desejar. O time – campeão da Supercopa do Brasil e do Mineiro – foi eliminado da Copa do Brasil e da Libertadores, terminando o Brasileiro com um modesto sétimo lugar.
Fonte: Globo Esporte