PF combate contrabando de cigarros e agrotóxicos em sete estados

Aranãs FM 1

 

A Polícia Federal (PF) deflagrou, nesta quinta-feira (20), a Operação Terra Envenenada, para combater uma organização criminosa com atuação na importação, transporte e comercialização de cigarros e agrotóxicos contrabandeados.

Segundo a PF, a investigação durou aproximadamente sete meses, tendo identificado grandes carregamentos de cigarros e agrotóxicos ilegalmente importados. Os produtos ilícitos eram distribuídos no oeste do Paraná (PR) e nos estados da Bahia (BA), do Tocantins (TO), Maranhão (MA) e de Minas Gerais (MG).

A ação mobilizou cerca de 200 policiais federais para o cumprimento de 58 mandados judiciais expedidos pela 1ª Vara Federal de Guaíra (PR), sendo 34 de busca e apreensão e 24 de prisão preventiva, nas cidades de Mundo Novo (MS), Terra Roxa (PR), Umuarama (PR), Amaporã (PR), Alto Piquiri (PR), Iporã (PR), Jardim Alegre (PR), Campo Mourão (PR), Nova Prata (RS), Palmas (TO) e Luís Eduardo Magalhães (BA).

“Os envolvidos deverão responder pela prática de contrabando, comércio e transporte de agrotóxicos em descumprimento às exigências estabelecidas na legislação pertinente e participação em organização criminosa. Esses crimes possuem penas máximas que, somadas, podem ultrapassar 16 anos de prisão”, informou a PF.

 

Fonte: Agência Brasil

One thought on “PF combate contrabando de cigarros e agrotóxicos em sete estados

Deixe seu comentário:

Next Post

Mais de 4,8 mil pensionistas do Ipsemg precisam renovar cadastro

O Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Minas Gerais (Ipsemg) faz um alerta: cerca de 4,8 mil pensionistas ainda não realizaram o recadastramento anual e obrigatório. O não recadastramento pode suspender o pagamento do benefício, realizado mensalmente. Importante ressaltar que o recadastramento presencial foi retomado em abril de 2022, depois […]
error: Conteúdo protegido!!