Bombeiros resgatam homem que estava perdido na mata na Comunidade Penedo, na cidade de Leme do Prado

Aranãs FM

 

Por volta das 9h30 da manhã de hoje (20), um homem que estava desaparecido no meio da mata, na Comunidade Penedo, na cidade de Leme do Prado, desde o último sábado (15), foi encontrado com vida pelo Corpo de Bombeiros.

Segundo o Corpo de Bombeiros, os militares foram acionados na última terça-feira (18), juntamente com cães farejadores (Zeus e Kira) do Canil K9 do 7º Batalhão dos Bombeiros Militares (BBM) para iniciarem as buscas. Familiares da vítima também ajudaram.

De acordo com nota enviada à imprensa, no primeiro dia de procura, manhã de quarta-feira (19), foi feita uma varredura da área, que havia sido demarcada previamente, a partir de vestígios encontrados.

Além dos cães farejadores, os militares se dividiram em equipes de busca por setores, para assim cobrir uma área maior. Um drone particular também foi usado para conseguir imagens aéreas.

Dando continuidade às buscas durante a manhã de hoje, as equipes utilizaram as técnicas usadas no dia anterior, no entanto, ainda de acordo com a nota, foi usada uma estratégia de afunilar o perímetro tendo como base o direcionamento dos cães farejadores para percorrer um território maior.

“Com a delimitação das zonas e as equipes procurando nessa extensão, por volta das 09:30h do presente dia, a vítima foi encontrada com vida dentro do raio circundante de buscas previamente estabelecido (aproximadamente 7km)”, informa a nota à imprensa.

A vítima foi encontrada com Traumatismo cranioencefálico (TCE) grave, bradicardia, ferimento corto-contuso no membro inferior esquerdo, trauma na traqueia e sinais de desidratação.

“Foi realizado o Atendimento Pré-Hospitalar no paciente no local, aferição dos sinais vitais, tratamento dos ferimentos e imobilização pela equipe Bombeiro Militar”, relata a nota.

 

Por ser um lugar de difícil acesso, com relevo bastante acidentado com mata fechada, água corrente e condição da vítima, foi necessário imobilizá-la em uma prancha. Os militares precisaram ainda realizar travessia pelo córrego e andar cerca de 700m.

O homem foi entregue aos cuidados da Médica que estava presente no local e levado para uma unidade hospitalar mais próxima. O estado atual da vítima não foi divulgado.

 

Por Ana Paula Tinoco

Fotos e vídeo Divulgação do Corpo de Bombeiros de Capelinha

Deixe seu comentário:

Next Post

Auxílio Brasil é pago a beneficiários com NIS de final 8

A Caixa Econômica Federal paga hoje (21) a parcela de outubro do Auxílio Brasil aos beneficiários com Número de Inscrição Social (NIS) de final 8. É a terceira parcela com o valor mínimo de R$ 600, que vigorará até dezembro, conforme emenda constitucional promulgada em julho pelo Congresso Nacional. A emenda também liberou a inclusão de 2,2 milhões […]
error: Conteúdo protegido!!