PDT e Cidadania declaram apoio a Lula no 2º Turno das eleições 2022

Aranãs FM

O Partido Democrático Trabalhista (PDT) e o Cidadania declaram nesta terça-feira (4) apoio formal ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

A decisão, do PDT que teve Ciro Gomes como candidato à Presidência, foi tomada após reunião da Executiva do partido. O anuncio foi feito no final da manhã de hoje.

Presidente do PDT, Carlos Lupi – Foto: Reprodução

“Uma hora e meia de reunião com toda a Executiva Nacional do partido, mais os presidentes estaduais, os presidentes de movimentos, os deputados federais de mandato, senadores. E tomamos uma decisão unânime, sem nenhum voto contrário, a decisão de apoiar o mais próximo da gente, que é a candidatura do Lula”, afirmou o presidente do PDT, Carlos Lupi.

O candidato do PDT à Presidência, Ciro Gomes, declarou apoio nesta terça-feira (4)  ao ex-presidente Lula (PT) em segundo turno contra o atual presidente da República, Jair Bolsonaro (PL). O anúncio foi transmitido por meio de vídeo em suas redes sociais.

Apesar do apoio declarado, que ocorreu sem citar nominalmente Lula, o pedetista afirmou que não aceitará cargos em eventual governo do PT. Em seu apoio crítica a candidatura do ex-presidente, Ciro afirmou que frente às circunstâncias o nome do petista era “a única saída”.

 

Roberto Freire, presidente do Cidadania – Foto Reprodução

Assim como o PDT, o Cidadania decidiu apoiar o candidato petista após reunião da Executiva do Partido. Roberto Freire, presidente da legenda, já havia declarado apoio pessoal à Lula.

“Decidiu pelo apoio ao candidato do PT no segundo turno. Uma decisão que foi quase por unanimidade. Tivemos 3 votos defendendo neutralidade. Unanimidade contra Bolsonaro”, declarou Roberto Freire, presidente do Cidadania.

No primeiro turno das eleições, o candidato Luiz Inácio Lula da Silva obteve 48,29% dos votos válidos em Minas Gerais. Bolsonaro ficou com 43,6% de preferência do eleitorado. O segundo turno está marcado para 30 de outubro.

 

Com informações de O Tempo

Deixe seu comentário:

Next Post

Senado aprova realocação de verba para piso da enfermagem

O Senado aprovou hoje (4) projeto de lei complementar que viabiliza a transferência de recursos de outras áreas para financiar o piso salarial dos profissionais de enfermagem. Os recursos virão dos valores remanescentes de fundos de saúde de estados e municípios, bem como de valores remanescentes do Fundo Nacional de […]
error: Conteúdo protegido!!