Ocorreu nessa terça-feira (27) a inauguração do Instituto do Café da Chapada de Minas (ICCM), em Capelinha. Com sede aqui no município, a iniciativa é uma parceria com o SEBRAE e representa 22 cidades do Vale do Jequitinhonha, Mucuri e Rio Doce.
A organização é sem fins lucrativos, de caráter preservativo, científico, educacional e cultural, formada por membros e parcerias voltadas ao desenvolvimento da cafeicultura regional, onde Capelinha e Região são referências Estaduais e Nacionais.
Entre os convidados estavam o Presidente do Instituto, diretor do SEBRAE, produtores vencedores de prêmios nacionais e internacionais de café, secretários, promotores, representantes legislativos e várias outras autoridades.
Em destaque na matéria, a Polícia Civil de Minas Gerais, que foi representada pelo Delegado Regional de Capelinha, Felipe Pontual Meira Rosa e o Inspetor José Maria Monteiro Godinho.
Em nota, a Polícia Civil informou que “a presença da Polícia Civil demonstra a importância de fortalecer a relação com o Instituto, para, assim, garantir uma melhor prestação de serviço e intensificar investigações em crimes patrimoniais que por ventura vierem a ocorrer, em tal segmento, que hoje, é um dos que mais cresce no setor agrícola do país e em especial nos municípios assistidos pela 2ª DRPC de Capelinha.”.
*com informações da Polícia Civil
Foto: Divulgação Polícia Civil