Em noite solene, autoridades e personalidades comemoram o centenário do Rádio

Aranãs FM

Na noite de segunda-feira (26), o centenário do rádio no Brasil foi homenageado em solenidade na Assembleia Legislativa de Minas Gerais.

O evento contou com a participação de autoridades da radiodifusão mineira, entre as personalidades estavam Raquel Magalhães, diretora executiva da Rádio Aranãs, Flávio Lara Resende, presidente da ABERT, em Belo Horizonte, Luciano Pimenta e Mayrinck Júnior, presidente e vice-presidente da Amirt e também radiodifusores mineiros e políticos.

Durante sua fala, o presidente da ABERT, Flávio Lara Resende disse que “o rádio continua a ser o companheiro de todas as horas e chega aos 100 anos cheio de vida e vigor” e enfatizou que “ lembrar a trajetória do rádio neste primeiro século de existência é fazer uma retrospectiva que tem como marca principal a credibilidade”.

Além da solenidade, a ABERT lançou a Mostra Rádio em Movimento. O projeto, que contou com a participação de artistas mineiros, apresentou aparelhos de rádio modelo Capelinha, que eram populares na década de 1940. Participaram, Carlos Bracher, Elias Layon e Fernando Pacheco.

 

Este slideshow necessita de JavaScript.

 

Hoje (27), a série de eventos em comemoração ao centenário do rádio continuam, a Associação Mineira de Rádio e Televisão, a AMIRT, apresenta a evolução do rádio no Brasil e as perspectivas de futuro deste importante meio de comunicação ao mercado publicitário. 

Deixe seu comentário:

Next Post

Sem consenso no Senado, MP que aumenta conta de luz perde a validade

A Medida Provisória (MP) 1.118/2022, que dá subsídios a energias renováveis (eólica e fotovoltaica) e concede créditos tributários para o setor de combustíveis perdeu a validade nesta terça-feira (27). O texto acabou sem consenso para votação depois que, de última hora, durante a votação na Câmara dos Deputados, o relator […]
error: Conteúdo protegido!!