Uma mulher de 31 anos foi presa, em Capelinha, na última sexta-feira (19), por participar dos estupros da própria filha, uma adolescente de 13 anos. Segundo a Polícia Civil, a mãe segurava e tapava a boca da menor para que o padrasto, de 66 anos, fizesse sexo anal forçado com a vítima.
Os dois foram detidos, de forma preventiva no dia 19 de agosto, durante a operação Anjo da Guarda, que visa reprimir este time de crime. No entanto, as informações foram divulgadas ontem, quarta-feira (24).
Ainda segundo a Polícia Civil, as investigações, que começaram em maio deste ano, concluíram que os estupros começaram em abril e que mãe da menor participava ativamente do crime. Além dos estupros, a menina era forçada por ela a assistir ao casal fazendo sexo.
De acordo com a Polícia Civil, o primeiro estupro teria ocorrido em Córrego Santana, distrito de São Sebastião do Maranhão. Após colher depoimentos, inclusive da psicóloga da adolescente, a Polícia Civil representou pela prisão na justiça.
Após obterem os mandados de prisão, os investigadores descobriram que o casal, mãe e padrasto, estaria em Capelinha. Os dois foram presos e encaminhados ao sistema prisional, onde permanecerão à disposição da Justiça. O inquérito segue concluso para indiciamento.
Com informações de O Tempo