Enzo Gabriel, bebê de 11 meses, morto na noite dessa terça-feira (23). — Foto: Reprodução/Redes Sociais
Um bebê de 11 meses morreu após ser baleado pelo primo, de 28 anos, na noite dessa terça-feira (23), em Brumadinho, Região Metropolitana de Belo Horizonte. Além da vítima, Eduardo Jorge Pinto, feriu outros quatro jovens, as vítimas têm entre 11 meses e 21 anos.
De acordo com o boletim de ocorrências, Eduardo, que confessou o crime, disse aos policiais que a motivação seria a tentativa de internação compulsória dele, por parte da família, para tratamento do seu vício em drogas.
Ainda de acordo com a polícia, o homem disse que chegou a casa da família no início da noite de ontem. Ele pilotava uma motocicleta e ao parar em frente à residência ameaçou os parentes dizendo que “Hoje vocês vão ver quem eu sou! ”.
Ele saiu do local e retornou armado e atirou contra cinco primos. Os primeiros disparos foram contra uma adolescente de 15 anos. Os outros que estavam com ela na porta da casa entraram para dentro do imóvel, mas foram perseguidos por Eduardo, que atirou e baleou outros dois adolescentes de 14 anos.
No momento, o bebe Enzo Gabriel Ambrósio também foi atingido. A criança que completaria um ano em setembro, não resistiu e morreu.
Arma apreendida – Foto Divulgação Polícia Militar
Ao tentar deixar a residência após o crime, outro primo, de 21 anos, chegava de carro e tentou barra-lo com o veículo, mas também foi baleado. A vítima perdeu o controle do veículo e bateu em um ponto de ônibus.
Uma vítima de 14 anos recebeu alta na manhã desta quarta-feira. Um homem de 21 anos segue internado no Hospital de Pronto Socorro. Outra adolescente de 15 anos está em recuperação pós-anestésica no bloco cirúrgico e o quadro de saúde é grave. Já uma vítima de 14 anos está internada na UTI em estado grave.
O homem, que tem passagens pela polícia, tentou fugir a pé, mas foi localizado pela polícia e preso. A arma usada no crime estava com ele e foi apreendida.
Com informações de G1
One thought on “Após briga com a família, homem mata bebê de 11 meses e fere outros 4 primos em Brumadinho”