Simone Tebet confirma chapa feminina à Presidência com Mara Gabrilli, do PSDB, como vice

Aranãs FM

A senadora Simone Tebet, candidata do MDB à Presidência da República, confirmou na manhã desta terça-feira, 2 a também senadora Mara Gabrilli (PSDB) como sua vice na chapa que disputará a eleição em outubro.

O anúncio foi feito na cidade de São Paulo, após conversas entre as duas candidatas e os presidentes dos três partidos da aliança – Baleia Rossi (MDB), Bruno Araújo (PSDB), Roberto Freire (Cidadania) – e o senador Tasso Jereissati (PSDB).

“Eu tinha dúvida, Mara, se uma chapa 100% feminina seria aceita. Que bom que as [pesquisas] qualitativas mostraram que homens e mulheres estão prontos para votar nessa chapa. E quando fiz o convite para você, esperando que você fosse dizer ‘vou pensar um pouquinho, eu tenho algumas limitações’, Mara disse, na sua generosidade, ‘Simone, que honra. Como vai ser bom falar para o Brasil da nossa causa e da nossa luta’”, afirmou Tebet.

Deficiente física, Mara Cristina Gabrilli é psicóloga e publicitária de formação, e foi eleita senadora por São Paulo em 2018. Antes disso, havia sido deputada federal e vereadora na capital paulista.

Tetraplégica desde 1994 após quebrar o pescoço em um acidente de carro, Mara Gabrilli destacou a representatividade das pessoas com deficiência na disputa presidencial deste ano, algo inédito após redemocratização do País. “A riqueza do Brasil é a diversidade da população. E quem desdenha isso não merece ir adiante. (…) Um estado ou um país que é bom para a pessoa com deficiência, ele é maravilhoso para as pessoas normais” disse.

Com informações de G1.com / Imagens: Reprodução Internet

Deixe seu comentário:

Next Post

Menina de 10 anos que estava desaparecida após ir à padaria é encontrada morta

O corpo da menina Bárbara Vitória, de 10 anos, que estava desaparecida desde domingo, 31 de julho, foi encontrado na manhã desta terça-feira, 2, em Ribeirão das Neves, na Grande BH. A criança foi encontrada morta em um campo de futebol, no bairro Pedra Branca, em Justinópolis. Ela foi encontrada […]
error: Conteúdo protegido!!