Datena confirma desistência de candidatura ao Senado

Aranãs FM

O apresentador José Luiz Datena (PSC) desistiu de concorrer a uma vaga no Senado Federal nas eleições deste ano. O anúncio foi feito pelo próprio comunicador, nesta quinta-feira, 30, no programa Brasil Urgente, da Band. Datena estava em primeiro lugar nas pesquisas de intenção de voto em São Paulo.

“Em primeiro lugar queria deixar a minha palavra de carinho para com o Presidente da República que hoje de manhã deu uma declaração que tinha me escolhido como candidato de São Paulo. E foi isso mesmo que foi acordado, mas eu pensei bem e resolvi seguir o meu caminho. Mas obrigado a ele por ter confirmado o acordo que aconteceu, não foi por parte dele que não deu certo. Quando considerei me candidatar ao Senado, a outros cargos nessas eleições, em outras anteriores, eu mantive um mesmo aliado preferencial que me acompanha e que também é acompanhado por mim desde o início da minha carreira”, disse no início do programa.

Datena havia recebido o apoio do presidente e pré-candidato a reeleição, Jair Bolsonaro (PL), e do pré-candidato ao governo de São Paulo, Tarcísio Freitas (Republicanos). Porém, agradeceu o apoio e decidiu não concorrer. Segundo a legislação eleitoral, desde a última quinta, 30 de junho, apresentadores ou comentaristas de TV e rádio que fossem concorrer nas eleições deste ano, deveriam deixar seus cargos nos veículos de comunicação.

Essa é a quarta vez que o apresentador se coloca à disposição para um cargo político, mas acaba desistindo. As outras vezes foram em 2016, quando foi pré-candidato a prefeito de São Paulo, porém desistiu após denúncias contra o PP, seu partido na época. Em 2018, foi pré-candidato ao Senado pelo DEM, mas desistiu antes da data-limite para se desvincular do seu programa. E em 2020, planejou se lançar como prefeito de São Paulo pelo MDB ou vice na chapa do ex-prefeito Bruno Covas, mas desistiu do pleito a pedido da Rede Bandeirantes.

Por: Luiz Fernando / Imagens: Reprodução Internet

Deixe seu comentário:

Next Post

Anatel faz consulta pública para padronizar carregadores de celular

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) realiza consulta pública para definir requisitos técnicos para padronizar carregadores de telefones celulares no padrão “USB tipo C”. As contribuições podem ser enviadas até 26 de agosto. Segundo a agência reguladora, a consulta será realizada após projeto do parlamento europeu incluir requisitos para harmonização de interface […]
error: Conteúdo protegido!!