Governo disponibiliza serviços do Detran-MG em terminais de autoatendimento e no MG App

Aranãs FM

Governo de Minas, por meio da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag-MG) e do Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran-MG), apoiado pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), disponibilizou novos serviços de atendimento ao cidadão do Detran-MG nos canais eletrônicos de atendimento do Estado. Agora, o cidadão poderá fazer alteração de endereço dentro do mesmo município por meio do MG App e dos terminais de autoatendimento, além de retirar a Certidão Negativa de Propriedade de Veículos por meio dos terminais de autoatendimento.

Com a disponibilização no MG App (App para IOS e para Android) serviço de alteração de endereço, o condutor poderá fazer a solicitação sem comparecer presencialmente às Unidades de Atendimento Integrado (UAIs) ou às centrais de atendimento do Detran-MG. O sistema permitirá a alteração de forma digital, em um formulário eletrônico.

O público também poderá emitir a Certidão Negativa de Propriedade de Veículo Automotor em terminais de autoatendimento. O documento que comprova a inexistência de veículo registrado em Minas Gerais em nome de uma determinada pessoa física é impresso em papel termossensível e possui a mesma validade do documento emitido no site do Detran-MG (www.detran.mg.gov.br). A validação da certidão também poderá ser realizada nestes canais, no campo “Número de Autenticação”.

Agilidade

“O trabalho que estamos fazendo é para melhorar o atendimento ao cidadão, disponibilizando cada vez mais serviços digitais. Isso traz mais comodidade e facilidade para a população”, ressalta o diretor Central de Atendimento Eletrônico da Seplag-MG, Damião Rocha.

O diretor do Detran-MG, delegado Eurico da Cunha Neto, afirma que o objetivo é contar com a estrutura e a qualidade da equipe das UAIs para aprimorar o atendimento à população. “A ampliação da oferta de serviços nas UAIs para condutores e proprietários de veículos busca proporcionar um melhor atendimento ao usuário, com mais comodidade, eficiência e agilidade”, diz.

Autoatendimento

Os terminais de autoatendimento são semelhantes aos caixas eletrônicos e realizam de maneira informatizada os serviços prestados nas Unidades de Atendimento Integrado (UAIs). Por meio do sistema, é possível solicitar  primeira e segunda via de Carteira de Identidade, emissão de antecedentes criminais, segunda via de contas da Copasa, entre outros.

Os terminais estão disponíveis nas 32 UAIs do estado e em outros pontos como a rodoviária de Belo Horizonte, as cidades de Araxá, Cássia, Conceição das Alagoas, Itajubá e Três Corações.

Todos os serviços disponíveis nos terminais também podem ser acessados pela internet, nos canais oficiais do Governo de Minas – Portal MG e aplicativo MG App Cidadão.

 

Fonte: Agência Minas Gerais

Deixe seu comentário:

Next Post

Cemig lança nova Campanha de Negociação de Débitos

A Cemig lançou ontem, segunda-feira (16), nova Campanha de Negociação de Débitos para clientes que são atendidos em baixa tensão (até 220 volts) e que estejam com as contas atrasadas. Os interessados terão até o dia 30 de junho para negociar. Para os clientes residenciais, os débitos poderão ser negociados […]
error: Conteúdo protegido!!