O Ipsemg informou que “não entra em contato com os beneficiários por meio do Whatsapp para tratar de assuntos referentes a benefícios e não solicita a nenhum beneficiário que entre em contato por meio telefônico”, além de ressaltar que os benefícios são pagos apenas em contas bancárias do beneficiário.
A nota do instituto vem após “notícias de que beneficiários têm recebido mensagens, via Whatsapp, de pessoas que se passam por procuradores do instituto a fim de aplicar golpes”.
O órgão explicou que “Nas mensagens, geralmente, é solicitado ao beneficiário que entre em contato com um número de telefone para tratar de assunto referente ao pagamento de benefício a ser realizado pelo Ipsemg”.
O aposentado pode entrar em contato com o instituto pelos meios oficiais, que são o atendimento pelo telefone 155 ou presencialmente nas unidades regionais.
É possível também ser atendido pelo computador ou aplicativos para celulares, além do site ipsemg.mg.gov.br.
Caso o beneficiário receba algum contato solicitando qualquer tipo de pagamento ou depósito por serviço, o Ipsemg sugere que um boletim de ocorrência seja feito.
Fonte: O Tempo