A Polícia Civil de Minas Gerais, por meio da Agência de Inteligência Policial (AIP) da 2ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Capelinha, cumpriu na manhã desta segunda-feira, 09/05/2022, mandado de prisão preventiva contra um homem de 45 anos, suspeito de estelionato e receptação.
Os crimes ocorreram em setembro de 2021 quando a vítima, morador da localidade de Bem Posta, zona rural de Minas Novas, vendeu 750 litros de cachaça para o suspeito e recebeu um cheque e um depósito como pagamentos. No entanto, a vítima constatou em uma agência bancária que o cheque recebido havia sido cancelado por suposta sinalização de furto, bem como, dentro do envelope depositado foi encontrado apenas um calendário, totalizando um prejuízo de quase R$4.000,00.
Diante disso, ao tomar conhecimento dos fatos, foram empregadas técnicas de investigação em ação conjunta da AIP e da Delegacia de Polícia Civil de Minas Novas que permitiu elucidar os fatos e obter informações sobre a real identidade do suspeito. A investigação permitiu a Autoridade Policial representar pela expedição de mandado de prisão preventiva que foi prontamente deferida pelo Poder Judiciário.
Dessa forma, o suspeito que se encontrava foragido foi localizado pelos Investigadores de Polícia na residência de sua genitora, no bairro Bela Vista, em Capelinha/MG, momento em que foi preso preventivamente. O suspeito foi encaminhado à Delegacia de Plantão para formalização de sua prisão e, em seguida, foi encaminhado ao Sistema Prisional onde permanecerá à disposição da Justiça.
Informações Polícia Civil