Polícia Civil prende em capelinha homem suspeito de estelionato e receptação

Aranãs FM

A Polícia Civil de Minas Gerais, por meio da Agência de Inteligência Policial (AIP) da 2ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Capelinha, cumpriu na manhã desta segunda-feira, 09/05/2022, mandado de prisão preventiva contra um homem de 45 anos, suspeito de estelionato e receptação.

Os crimes ocorreram em setembro de 2021 quando a vítima, morador da localidade de Bem Posta, zona rural de Minas Novas, vendeu 750 litros de cachaça para o suspeito e recebeu um cheque e um depósito como pagamentos. No entanto, a vítima constatou em uma agência bancária que o cheque recebido havia sido cancelado por suposta sinalização de furto, bem como, dentro do envelope depositado foi encontrado apenas um calendário, totalizando um prejuízo de quase R$4.000,00.

Diante disso, ao tomar conhecimento dos fatos, foram empregadas técnicas de investigação em ação conjunta da AIP e da Delegacia de Polícia Civil de Minas Novas que permitiu elucidar os fatos e obter informações sobre a real identidade do suspeito. A investigação permitiu a Autoridade Policial representar pela expedição de mandado de prisão preventiva que foi prontamente deferida pelo Poder Judiciário.

Dessa forma, o suspeito que se encontrava foragido foi localizado pelos Investigadores de Polícia na residência de sua genitora, no bairro Bela Vista, em Capelinha/MG, momento em que foi preso preventivamente. O suspeito foi encaminhado à Delegacia de Plantão para formalização de sua prisão e, em seguida, foi encaminhado ao Sistema Prisional onde permanecerá à disposição da Justiça.

 

Informações Polícia Civil

Deixe seu comentário:

Next Post

Inscrições para o Enem 2022 começam hoje

As provas serão realizadas nos dias 13 e 20 de novembro. A aplicação dos testes impressos seguirá o horário de Brasília. A abertura dos portões será às 12h e o fechamento às 13h. O início das provas será às 13h30. No primeiro dia de Enem, o término das provas será às […]