Em maioria, ALMG derruba veto de Zema a reajuste salarial do funcionalismo público

Aranãs FM

Em votação no Plenário da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, na manhã desta terça-feira (12), a maioria dos deputados votou pela derrubada do veto, 34/22 à Proposição de Lei 25.025, do governador do estado, Romeu Zema, que trata da recomposição salarial dos servidores da Educação, Saúde e Segurança Pública.

Em apreciação em turno único, o plenário seguiu o parecer favorável a queda do veto aprovado pela Comissão Especial nessa segunda-feira (11). Foram 55 votos a favor e três contra. Agora o texto segue novamente para Zema que tem 48h para promulga-lo.

O Veto 34/22, de autoria do governador Romeu Zema, incidia sobre os artigos 10 e 11 da proposição de lei, oriunda do Projeto de Lei (PL) 3.568/22, também do chefe do Poder Executivo e que prevê recomposição geral de 10,06% sobre os salários de servidores civis e militares de todas as áreas. Os adicionais previstos nesses artigos são resultado de emendas parlamentares apresentadas durante a tramitação do projeto.

Com a decisão, se mantém as recomposições diferenciadas para Educação, Saúde e Segurança Pública. Com a queda do veto, os servidores da educação terão o reajuste de 33,24%, o que corresponde à atualização do piso salarial nacional da Educação. Já os servidores da Saúde e Segurança Pública terão recomposição salarial de 14%.

 

Por Ana Paula Tinoco

*com informações de O Tempo e Portal Amirt

Deixe seu comentário:

Next Post

PRF reforçará efetivo durante Operação Semana Santa 2022

A Operação Semana Santa 2022, da Polícia Rodoviária Federal, terá início na quinta-feira (14) e se encerra no domingo (17) de Páscoa. Os horários da operação podem variar, adaptando-se às características de movimentação rodoviária de cada unidade federativa. A exemplo de todos os anos, a operação tem por objetivo “promover […]
error: Conteúdo protegido!!