Um homem, natural de Tanhaçu/BA, de 48 anos suspeito de assassinato e ocultação de cadáver, que estava foragido e tinha um mandado de prisão em aberto, foi preso na tarde de terça-feira (29), em Carbonita, no Vale do Jequitinhonha, em Minas Gerais.
De acordo com a Polícia Militar, o homem é suspeito de matar um aposentado de 68 anos e ocultar o cadáver da vítima. O crime ocorreu em janeiro deste ano em Tanhaçu, município localizado no interior da Bahia. Além do assassinato, e ainda de acordo com a polícia, o homem teria, após o crime, se apropriado da casa da vítima e de seu veículo.
À época, o crime teve grande repercussão nas redes sociais e nos veículos de comunicação da Bahia.
Ação da Polícia e prisão do suspeito
Segundo os militares, a Polícia Militar da Bahia repassou informações de que o homem estaria no município. Após a troca de informações, os policiais de Carbonita iniciaram um intenso trabalho de reconhecimento e checagem de informações.
Ao confirmarem os dados, a PM iniciou diligencias por toda cidade e encontraram o fugitivo na orla de uma represa, que fica próxima à estrada da Estiva, Zona Rural de Carbonita. O suspeito foi preso e encaminhado para a delegacia de Polícia Civil de Itamarandiba.
O Crime
Lauriano Rocha de 68 anos, que é natural de Tanhaçu, desapareceu no dia 28 de janeiro após a tentativa de venda de sua casa e carro. Na ocasião, uma funcionaria entrou em contato com os filhos da vítima e contou que ele havia desaparecido após vender os bens para um homem que foi identificado com Elzo. À época, o homem chegou a ser ouvido pela polícia.
Segundo informações do jornal Informe Barra, os advogados da família de Lauriano, Dr. Juvenal Wanderley e Dr. Benedito Mamedio, algumas diligências imprescindíveis à elucidação do caso foram solicitadas à autoridade policial de Tanhaçu, dentre as quais a prisão temporária ou preventiva do suspeito diante da gravidade e circunstancias dos fatos.
Por Ana Paula Tinoco/ Foto: divulgação Polícia Militar