Valor do frete para caminhões-tanque passa por reajuste em Minas Gerais

Aranãs FM

Foto: SindTanque/Divulgação

Já está em vigor acordo firmado, que reajusta valor do frete em 24,9%, entre motoristas de caminhão-tanque e distribuidoras de todo o estado. A alteração no valor atual é o mesmo aplicado pela Petrobras no valor do diesel.

O acordo firmado ontem (15) faz parte de uma negociação com as distribuidoras desde que o aumento foi anunciado pela estatal na última semana. A informação é do Sindicato dos Transportadores de Combustíveis e Derivados de Petróleo do Estado de Minas Gerais (Sindtanque-MG).

No entanto, ainda segundo informações da entidade, a medida é paliativa e a real luta da categoria é por uma nova política de reajuste dos preços dos combustíveis e a redução do Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) sobre o diesel em todo Brasil.

De acordo com o G1, o Sindicato não tem informações sobre o possível repasse do custo do frete ao consumidor final.

E o Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo no Estado de Minas Gerais (Minaspetro), afirmou que não comenta sobre preços nos postos de combustíveis.

 

Por Ana Paula Tinoco, com informações de G1 Minas Gerais

Deixe seu comentário:

Next Post

Ministério da Justiça muda classificação indicativa de filme de Gentili após polêmica

O Ministério da Justiça, por meio da Secretária Nacional de Justiça, alterou a classificação indicativa do filme ‘Como Se Tornar o Pior Aluno da Escola’. O longa agora não é recomendado para menores de 18 anos. O despacho dado pela secretaria muda a classificação que até então era para 14 […]