Vacinação contra a Covid-19 em Capelinha; veja quem pode se vacinar

Aranãs FM

A Prefeitura de Capelinha iniciou a vacinação contra a Covid-19 de crianças com 7 anos., a convocação para imunização é para o público em geral com idade até 11 anos. Lembrando que a crianças de 5 a 11 anos que possuem comorbidades também podem se vacinar.

No entanto, a Secretaria Municipal de Saúde informa que a partir de agora será necessário agendar a data e horário de aplicação da vacina junto ao posto de Saúde ou com um agente. A medida, segundo a pasta, é para evitar aglomerações.

Para a vacinação infantil é importante enfatizar que crianças com comorbidades devem apresentar laudo médico e aquelas que não estiverem acompanhadas do pai, mãe ou responsável legal é preciso um termo de autorização devidamente assinado, que pode ser retirado no posto de referência do bairro em que a família da criança reside.

Para os adolescentes a partir de 12 anos e adultos a partir de 18 que não deram início à vacinação contra a Covid-19, aplicação de segunda dose de todos os laboratórios e terceira dose para quem recebeu a segunda há mais de quatro meses, a vacina também está disponível.

DIA E HORÁRIO DE VACINAÇÃO NOS POSTOS
– José Pimenta: Terça-feira das 8h às 11h e das 13h às 15h: vacinação de crianças / Sexta-feira das 8h às 11h50 e das 13h às 15h: vacinação de adultos e adolescentes.

– Vila Operária: Quinta-feira das 8h às 15h: vacinação de crianças / Sexta-feira das 8h às 15h: vacinação de adultos e adolescentes.

– Vista Alegre e Planalto: Quarta-feira das 8h às 12h e das 13h às 16h: vacinação de crianças / Sexta-feira das 8h às 12h e 13h às 16h: vacinação de adultos e adolescentes.

– Maria Lúcia: Quarta-feira das 8h às 11h e das 13h às 15h: vacinação de crianças / Sexta-feira das 8h às 11h e das 13h às 15h: vacinação de adultos e adolescentes.

– Aparecida: Quinta-feira das 8h às 15h: vacinação de crianças / Sexta-feira das 8h às 15h: vacinação de adultos e adolescentes.

– Piedade 1 e 2: Sexta-feira das 8h às 11h e das 13h às 16h: vacinação de crianças / Terça-feira e quinta-feira das 8h às 11h: vacinação de adultos e adolescentes.

– Jardim Aeroporto: Sexta-feira das 13h30 às 15h30: vacinação de crianças / E também sexta-feira, na parte da manhã, das 8h às 12h: vacinação de adultos e adolescentes.

 

Por Ana Paula Tinoco

Deixe seu comentário:

Next Post

Caixa paga Auxílio Brasil a beneficiários com NIS final 2

A Caixa Econômica Federal paga hoje (15) a parcela de fevereiro do Auxílio Brasil aos beneficiários com Número de Inscrição Social (NIS) final 2. O valor mínimo do benefício é R$ 400. As datas seguirão o modelo do Bolsa Família, que pagava nos dez últimos dias úteis do mês. O beneficiário poderá consultar informações […]