Leitos de UTI Covid-19 em Diamantina serão transformados em leitos convencionais

Aranãs FM

Foto: Reprodução Redes Sociais

 

A secretaria de Saúde de Diamantina anunciou nesta terça-feira (8) que os 18 leitos da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Covid-19 da Santa Casa de Caridade do Município foram habilitados e passarão a ser utilizados como leitos convencionais. Com isso, ao local passa a ter 38 leitos para atender os munícipes e também moradores de outras 35 cidades que utilizam os serviços prestados pela Santa Casa.

O anuncio foi feito pela Secretária Municipal de Saúde, Liliany Carvalho, o Prefeito de Diamantina, Juscelino Brasiliano Roque e o Vice-prefeito, Alexandre Magno Leite Dias.

Juscelino agradeceu ao governo do estado e federal pelos recursos enviados ao município durante o enfrentamento da pandemia e parabenizou também a equipe da saúde que é chefiada por Lilyane.

Alexandre, vice-prefeito, ressaltou que o diferencial do município foi ter investido em algo definitivo e não em locais provisórios para atender pacientes com Covid-19.

 

Por Ana Paula Tinoco

Deixe seu comentário:

Next Post

INSS autoriza avaliação social por videoconferência

A avaliação social de pessoas com deficiência, realizada pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), poderá ser feita de forma remota em todo o país, por meio de videoconferência, caso seja do interesse do beneficiário. A medida, visando à modalidade remota para o procedimento de avaliação social exigido para a concessão […]