Capelinha: nos leitos de Covid-19 crianças são a maioria em internações

Aranãs FM
Uso de máscara para proteção contra o novo coronavírus.

Em Capelinha, 107 casos de Covid-19 foram confirmados no município nas últimas 24h. No momento, há 605 pessoas em isolamento sendo monitoradas pela equipe de saúde. Os dados são do Boletim epidemiológico publicado pela Secretaria Municipal de Saúde do município.

Na UTI há oito pessoas internadas, uma de Angelândia, uma de Itamarandiba e quatro de Capelinha. Outras duas pessoas de capelinha, internadas na UTI, aguardam resultado para o teste da Covid-19.

Nos leitos de enfermaria, há seis pessoas de Capelinha internadas, entre elas um bebe de 18 dias, três crianças de 3, 10 e 11 anos. Uma quinta criança, de 12 anos, aguarda resultado para teste de Covid-19. Os dados foram publicados nesta terça-feira (25) pela Fundação Hospitalar São Vicente de Paulo.

Desde o início da pandemia do novo Coronavírus, 10.022 casos de Covid-19 foram notificados pela Secretaria de Saúde. Deste número, 5.559 foram encerrados/descartados, 3.905 foram confirmados e outras 558 aguardam resultado para o teste de Covid-19.

Dos casos confirmados de Covid-19, 3.258 pacientes estão recuperados, 37 pessoas morreram em decorrência da doença e 605 pessoas estão em isolamento sendo monitoradas e acompanhadas pela equipe de saúde de Capelinha.

 

Por Ana Paula Tinoco

Deixe seu comentário:

Next Post

Caixa paga Auxílio Brasil a cadastrados com NIS final 7

A Caixa paga, nesta quarta-feira (26), o Auxílio Brasil a beneficiários com Número de Inscrição Social (NIS) final 7. O valor mínimo do benefício é R$ 400. Datas seguirão modelo do Bolsa Família, que pagava beneficiários nos dez últimos dias úteis do mês. Em janeiro, foram incluídas 3 milhões de famílias no […]
error: Conteúdo protegido!!