Zema decreta luto de três dias em Minas Gerais

Aranãs FM

Foto: Reprodução Internet

O governador Romeu Zema (novo) decretou luto oficial de três dias em todo o estado de Minas Gerais. O decreto é devido a tragédia em Capitólio em que dez pessoas morreram após parte do Cânion desabar. Na nota divulgada no domingo (9), Zema afirma que o luto se estende aos mineiros afetados pelas fortes chuvas dos últimos dias.

No final da manhã de sábado (8), parte do cânion na represa de Furnas, em Capitólio, no sul de Minas, cedeu e um pedaço de rocha caiu sobre quatro embarcações, dez pessoas morreram e mais de 30 ficaram feridas. A Polícia Civil, na madrugada desta segunda-feira (10), identificou mais três vítimas, sendo todas da mesma família.

No fim da tarde de sábado (8), um dique na mina de Pau Branco, do grupo Vallourec, transbordou no município de Nova Lima (MG), região metropolitana de Belo Horizonte, deixando as duas pistas da BR 040 cobertas de água e lama. O trecho ficou interditado impendido a passagens de veículos, na manhã desta segunda-feira (10), a pista foi liberada.

 

Por Ana Paula Tinoco

Deixe seu comentário:

Next Post

Peritos identificaram nove das dez vítimas de acidente em Capitólio

Foto: Divulgação CBMMG Peritos da Polícia Civil de Minas Gerais já identificaram nove das dez vítimas fatais do desmoronamento de um bloco de pedras no Lago de Furnas, em Capitólio (MG), no último sábado (8). Os nomes de quatro das vítimas foram divulgados na manhã de hoje (10). Segundo a […]
error: Conteúdo protegido!!