Com estradas precárias, motoristas cobram posicionamento do DER quanto a melhorias na MG-211

Aranãs FM

Motoristas têm reclamado constantemente da condições do trecho da MG – 211, que liga Capelinha a Setubinha. E, a situação que já não era das melhores se agravou com a intensidade das chuvas. 

Após apelo de motoristas que utilização o trecho, a redação do Jornal da Aranãs entrou em contato com o Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem (DER-MG, que por meio de nota, informou que já está na programação do órgão iniciar os serviços de recuperação dos pontos críticos na MG-211, entre Capelinha e Setubinha. Essa intervenções, no entanto, devem começar somente quando houver um período maior de estiagem.

Ainda segundo a nota, a espera pelo período de estiagem é necessário, porque para realizar essas intervenções é preciso que o solo esteja seco. Outro ponto levantado pelo DER-MG, em site de notícias do governo, o órgão afirmou que desde o início do período chuvoso, mais de 150 ocorrências já foram atendidas nas estradas afetadas. 

E relatou que: “as equipes de manutenção do DER, principalmente as localizadas nas cidades polo de Montes Claros, Brasília de Minas, Jequitinhonha, Governador Valadares, Pedra Azul, Teófilo Otoni, Janaúba, Salinas e Capelinha, permanecem em regime de plantão junto às Defesa Civil Estadual e Municipal no atendimento às ocorrências. Desde o início do período chuvoso, mais de 150 ocorrências já foram atendidas nas estradas afetadas”.

 

Por Ana Paula Tinoco *Com trecho de Agência Minas Gerais

Deixe seu comentário:

Next Post

Secretaria de Fazenda orienta motoristas sobre o IPVA 2022

A Secretaria de Estado de Fazenda de Minas Gerais (SEF/MG) vem a público prestar esclarecimentos aos contribuintes e motoristas sobre o IPVA 2022. Até o momento, a base de dados disponível no site www.fazenda.mg.gov.br para consulta e emissão de guias do imposto contempla apenas os veículos registrados em Minas Gerais até 1º de janeiro […]