Em live, Aléquison Gomes alerta população sobre situação epidêmica de Capelinha

Aranãs FM 1

Em live na noite de ontem, o vice-prefeito de Capelinha falou sobre o surto de gripe registrado no município. Sobre o aumento da procura por atendimento no PA da cidade, Aléquison Gomes, disse que apenas neste final e início de ano foram registrados aproximadamente seis mil atendimentos.

As longas filas e a espera, Aléquison ressaltou que além de atender os residentes de Capelinha, o Pronto Atendimento recebe também pacientes que estão a passeio no município, além de pessoas da região que tem como referência o Hospital da cidade. Em números, em novembro foram atendidos 2.124 pacientes, em dezembro quase 3 mil e apenas no dia 3 deste mês 180.

Em alerta à população, Aléquison disse que não é preciso pânico, já que o surto de gripe causada pelo H3N2, é algo em nível nacional. E pediu que a população tome os cuidados necessários para não propagar a doença.

Sobre as medidas que estão sendo tomadas para amenizar as filas e diminuir a espera, Aléquison repassou o que está sendo feito pela Secretaria de Saúde:

  1. Atendimento exclusivo nos postos de saúde de segunda a sexta de 15h às 5h;
  2. A contratação de médicos para atender o aumento da demanda;

E explicou que qualquer pessoa que chegar ao Pronto Atendimento, sendo de Capelinha ou não, será atendido, já que saúde é um direito e não pode ser negado. E pediu paciência a todos neste momento.

Sobre a Covid-19, nas últimas 24h 13 novos casos foram confirmados em Capelinha. No momento há 35 pessoas em isolamento e sendo acompanhadas. Em leitos de UTI, há três pacientes, sendo dois de Capelinha com 53 e 88 anos, e um de sete lagoas com 94 anos, que aguardam resultado para o teste da Covid-19.

Nos leitos de enfermaria, há uma pessoa de Capelinha com 40 anos internada. Lembrando que a vacinação no município continua, quem for se vacinar com primeira, segunda ou terceira dose deve procurar o posto de saúde de referência de seu bairro de residência para agendar a aplicação do imunizante.

Assista a live na íntegra:

 

Por Ana Paula Tinoco/ Foto: Reprodução Redes Sociais – Arquivo Pessoal

One thought on “Em live, Aléquison Gomes alerta população sobre situação epidêmica de Capelinha

Deixe seu comentário:

Next Post

Após surto de Covid-19, prefeito de Turmalina assina decreto que limita e proíbe eventos

O Prefeito de Turmalina, Zilmar Pinheiro Lopes, assinou decreto que proíbe, por tempo indeterminado, a realização de festas, shows, comemorações, reuniões, palestras ou qualquer outro evento que possa causar aglomeração no município. A nova determinação se estende aos espaços públicos que estejam sob domínio ou posse do Poder Público. Com […]
error: Conteúdo protegido!!