Capelinha: Secretaria de Educação anuncia 12 novas bibliotecas

Aranãs FM

A Secretaria Municipal de Educação de Capelinha anunciou nesta terça-feira (21) que adquiriu, através do Programa Nacional de Assistência ao Ensino, 12 bibliotecas contendo aproximadamente um acervo de 350 livros.

Sobre a distribuição das bibliotecas, a Secretária de Educação informou que todas as instituições de ensino da rede urbana do município irão receber uma biblioteca. Já aquelas que ficam na zona rural, e atendem um menor número de alunos, receberão a Biblioteca Itinerante.

Para a secretária de Educação Ana Paula Martins Lopes Araújo, o hábito da leitura é importante para o desenvolvimento intelectual das crianças e adolescentes e ressaltou que é por meio da leitura que se desenvolve adultos pensantes e críticos. Outro ponto levantado pela secretária é de que o objetivo do projeto é proporcionar aos pequenos o contato com livros lúdicos e incentiva-los a serem leitores.

Para o desenvolvimento do programa foram investidos R$ 95 mil e as bibliotecas, que farão parte do acervo das instituições municipais, serão voltadas para a educação infantil e fundamental.

 

Por Ana Paula Tinoco – Fotos: Divulgação Secretaria Municipal de Educação

Deixe seu comentário:

Next Post

Caixa paga hoje Auxílio Brasil a beneficiários com NIS final 0

A Caixa Econômica Federal paga hoje (23) a segunda parcela do Auxílio Brasil aos beneficiários com Número de Inscrição Social (NIS) final 0 e assim o banco encerra o pagamento de dezembro do benefício. O benefício é de, no mínimo, R$ 400 por família. As datas de pagamento seguem o […]
error: Conteúdo protegido!!