Os servidores de Minas Gerais que não conseguiram abrir a conta no novo banco para o recebimento dos salários no prazo previsto, 30/11, ainda têm tempo para realizar o procedimento e evitar transtornos na hora de receber o pagamento referente a dezembro de 2021, que será efetuado em janeiro de 2022.
O prazo para abertura de conta no novo banco foi estendido para a próxima segunda-feira, dia 6/12. A partir de então, os salários serão pagos por meio do banco Itaú.
Na hora de abrir a conta, o servidor deve ter em mãos os seguintes documentos/informações:
• identificação com foto (RG ou CNH);
• CPF;
• CNPJ da fonte pagadora (consulte aqui).
Após a abertura da conta, não é necessário realizar nenhuma ação para comunicar o procedimento aos setores responsáveis. O próprio banco enviará as informações sobre o cadastro dos servidores para o Estado.
Confira abaixo as opções oferecidas para abertura de conta de forma rápida, simples e segura:
• Abertura de conta corrente pelo celular: Basta digitar o endereço www.itau.com.br/abrir-conta no navegador do celular, incluir os dados pessoais e indicar o CNPJ da fonte pagadora, que pode ser consultado aqui, ou utilizar o QR Code disponível no site www.itau.com.br/minasgerais.
• Agências Itaú: além do horário bancário padrão, as agências em todo o estado terão os horários das 14h às 18h para atendimento exclusivo aos servidores públicos de Minas Gerais.
Em caso de dúvidas, o servidor pode consultar o site do banco ou o Portal do Servidor. Outras dúvidas também podem ser enviadas para o RH Responde.
Fonte: Agência Minas Gerais