A Prefeitura Municipal de Capelinha publicou nesta quarta-feira (24) edital para processo seletivo simplificado para seleção de estagiários de pós-graduação da Procuradoria Geral do Município.
São quatro vagas a serem preenchidas pelo processo seletivo, sendo 10% destinadas a pessoas com deficiência, e ainda formação de cadastro reserva para vagas que possam surgir no futuro. O estágio tem duração de um ano, contado a partir da data de homologação, sendo possível a prorrogação, com exceção se o candidato for pessoa com deficiência (de acordo com o disposto no art. 11 da Lei 11.788/2008).
O estágio terá carga horária de 20 horas semanais, de segunda a sexta, durante a manhã (8h às 12h), o que pode ser alterado pelos responsáveis. O valor da bolsa paga é de 80% do salário mínimo vigente, que hoje é de R$ 1.100,00, além de auxilio transporte, ambos por dia de trabalhado.
Para participar da seleção, os estudantes devem estar devidamente matriculados em curso de Pós-Graduação na área de Direito, em instituições que são reconhecidas pelo Ministério da Educação (MEC). No entanto, ainda é necessário que a Instituição de Ensino possua Termo de Convênio, com a prefeitura de Capelinha ou com a Procuradoria Geral do Município.
As inscrições, que poderão ser realizadas pelo e-mail da procuradoria, terão início no dia 25 de novembro, quinta-feira, e irão até o dia 30 deste mês. Antes de enviar o e-mail é preciso ter o formulário de inscrição devidamente preenchido, o candidato pode ter acesso através deste link.
As entrevistas serão marcadas a partir do dia 3 de dezembro e o resultado com a classificação será publicado em 7 também de dezembro. (acesse o edital por este link). Segundo o edital, as datas de realização do processo seletivo poderão ser alteradas mediante aviso prévio.
Por Ana Paula Tinoco