Foto: Divulgação Polícia Militar
Um homem de 46 anos foi preso por direção perigosa de veículo, na noite dessa terça-feira (23), em Capelinha. O suspeito, que estava acompanhado, pilotava uma motocicleta.
Segundo informações do Tenente Rone da Polícia Militar, o homem ao avistar a viatura da PM demostrou nervosismo e não respeitou a ordem de parada dos militares fugindo em direção à Ponte Velha.
Durante a fuga, o suspeito entrou em uma plantação de café, no entanto perdeu o controle do veículo e caiu. O homem, que foi preso em flagrante, e a mulher, que estava na garupa da moto, tiveram escoriações leves.
Tenente Rone ainda fez um alerta para que caso a Polícia peça para quem estiver na direção do veículo parar para ser abordado, que este pare: “Não tente fugir, porque o prejuízo pode ser maior. Às vezes, é algo que pode ser sanado no momento da abordagem, mas se o condutor tentar fugir, por não ter carteira, por exemplo, a penalidade é bem maior porque a pessoa estará cometendo o crime de direção perigosa, além da multa que ficará três vezes maior”.
O homem foi conduzido para a delegacia da Polícia Civil de Capelinha e a moto apreendida transportada para um pátio credenciado do Detran.
Pena e multa:
A direção perigosa é crime e pode ter como consequência levar o réu à reclusão de seis meses a três anos. Caso ocorra alguma morte relacionada à direção perigosa, a pena pode chegar a 10 anos de prisão.
A multa para direção perigosa é uma das mais caras previstas no Código Brasileiro de Trânsito (CTB) e em grande parte das vezes, o condutor é autuado e deve pagar multa no valor de R$2.934,70. Durante o período de um ano, em casos de reincidência, a multa tem o seu valor multiplicado em 2 vezes, sendo o motorista obrigado a pagar R$5.869,40.
A direção perigosa é uma infração gravíssima, e soma punição de 7 pontos na carteira, além da suspensão da CNH, acarretando a apreensão do veículo.
Por Ana Paula Tinoco
*Informações sobre penalidades foram retiradas do blog Pro Condutor