Auxílio Emergencial: nascidos em outubro e novembro recebem neste sábado

Aranãs FM

A Caixa Econômica Federal inicia neste sábado (30) o pagamento da sétima e última parcela do auxílio emergencial aos trabalhadores informais e inscritos no Cadastro Único de Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) nascidos em outubro e novembro. Neste primeiro momento apenas o crédito é liberado para este grupo.

Os beneficiários podem movimentar os valores pelo aplicativo Caixa Tem e realizar pagamento de contas ou compras pela internet. Transferências e saques para os nascidos em outubro serão liberados a partir de 17 de novembro, já os nascidos em novembro, a partir de 18 do mesmo mês.

Ontem, a Caixa Econômica finalizou o pagamento do Auxílio Emergencial para as famílias que fazem parte do Programa do Governo Federal. Com o pagamento da última parcela do beneficio, o Bolsa Família, também, foi suspenso após 18 anos de amparo social.

Decisão ocorre diante do plano do presidente da República, Jair Bolsonaro (Sem Partido), de reformular o programa social e mesclar a iniciativa criada pelo ex-presidente Lula (PT) ainda em 2003 com outros seis benefícios para criar o Auxílio Brasil.

A promessa de Bolsonaro é de que o pagamento do Auxílio Brasil será feito para todos os inscritos no Bolsa Família e também para as famílias que estão na fila de espera, aguardando aprovação para receberem o benefício.

O pagamento da sétima parcela aos inscritos no Bolsa Família começou no último dia 18 e segue até o dia 29. O auxílio emergencial somente é depositado quando o valor for superior ao benefício do programa social.

Já para os trabalhadores informais e CadÚnico a liberação do crédito teve início hoje (20) e irá até o dia 21 de outubro. Saques e transferências começam a ser liberados no dia 1º de novembro e irá até o dia 19 de novembro.

Em caso de dúvidas, a central telefônica 111 da Caixa funciona de segunda a domingo, das 7h às 22h. Além disso, o beneficiário pode consultar o site auxilio.caixa.gov.br.

 

Por Ana Paula Tinoco

Deixe seu comentário:

Next Post

Trabalhadores nascidos em janeiro podem sacar auxílio emergencial

Trabalhadores informais e inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) nascidos em janeiro podem sacar, a partir de hoje (1º), a sétima parcela do auxílio emergencial 2021. O dinheiro foi depositado nas contas poupança digitais da Caixa Econômica Federal em 20 de outubro. Os recursos também podem ser transferidos […]
error: Conteúdo protegido!!