Governo de Minas paga o auxílio emergencial mineiro nesta quarta aos nascidos em setembro e outubro; veja o calendário completo

Aranãs FM

O governo de Minas paga nesta quarta-feira (20), parcela única do  Auxílio Emergencial Mineiro , no valor de R$ 600, para pessoas nascidas em setembro e outubro. Veja aqui o calendário.

Recebem hoje pessoas do grupo prioritário, que corresponde a famílias que preenchem as condições para recebimento do benefício e não estão no Bolsa Família e/ou famílias constituídas por mães solteiras e seus filhos.

O governo usará como base dados do Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico), sendo assim, não será necessário realizar nenhum pré-cadastro ou preencher qualquer documento para receber o dinheiro. O benefício será pago de acordo com o mês de aniversário do beneficiário.

Sobre

O Auxílio Emergencial Mineiro é um benefício financeiro temporário destinado às famílias que se encontram em situação de extrema pobreza, como medida excepcional de enfrentamento às consequências econômicas e sociais da pandemia de covid-19.

O benefício foi criado pela Lei 23.801/2021 e todas as definições e os critérios foram estabelecidos pelo documento, de iniciativa da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG).

Deixe seu comentário:

Next Post

Homem fica ferido após acidente de moto em Capelinha

Um homem de 28 anos ficou ferido após acidente de motocicleta, próximo a Ponte Velha em Capelinha, a colisão lateral ocorreu entre a moto e uma caminhonete. Segundo informações da Polícia Miliar, o motorista do carro seguia sentido Capelinha e a motocicleta sentido Itamarandiba quando em uma curva eles colidiram […]
error: Conteúdo protegido!!