A Caixa Econômica Federal libera nesta sexta-feira (1) o saque-aniversário do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço para os nascidos em outubro. A modalidade permite que os trabalhadores retirem anualmente parte do saldo das contas ativa e inativas do benefício.
O trabalhador que quiser sacar parte do benefício deve informar o interesse até o último dia do mês de seu aniversário, ou seja, os trabalhadores nascidos em outubro têm até o dia 31 de outubro para aderir à modalidade. E o dinheiro pode ser retirado até dois meses após o mês de aniversário.
No entanto, que não quiser retirar o dinheiro não precisa se preocupar, a adesão é voluntária e a movimentação do valor pode ser feita pelo aplicativo ou site do FGTS e pela internet banking da Caixa. E não há necessidade de o trabalhador ir até uma agencia bancaria.
Calendário de saques em 2021
- Nascidos em janeiro- saques de janeiro a março
- Nascidos em fevereiro – saques de fevereiro a abril
- Nascidos em março – saques de março a maio
- Nascidos em abril – saques de abril a junho
- Nascidos em maio – saques de maio a julho
- Nascidos em junho – saques de junho a agosto
- Nascidos em julho – saques de julho a setembro
- Nascidos em agosto – saques de agosto a outubro
- Nascidos em setembro – saques de setembro a novembro
- Nascidos em outubro – saques de outubro a dezembro
- Nascidos em novembro – saques de novembro de 2021 a janeiro de 2022
- Nascidos em dezembro – saques dezembro de 2021 a fevereiro de 2022
O saque-aniversário só é liberado para o trabalhador que comunica à Caixa que quer receber os valores anualmente. Do contrário, ele só poderá sacar o FGTS nas situações previstas em lei, entre elas compra da casa própria, aposentadoria e demissão sem justa causa. Nos saques anuais do FGTS há limite de retirada. O valor do saque anual será um percentual do saldo da conta do trabalhador.