A Caixa Econômica Federal libera neste sábado (25) a sexta parcela do auxílio emergencial para os trabalhadores informais e inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo (CadÚnico) nascidos em maio.
Neste primeiro momento, a Caixa libera somente o crédito para pagamentos de contas e boletos, que pode ser movimentado pelo aplicativo Caixa Tem. Saques e transferências para os nascidos em maio serão liberados a partir de 8 de outubro.
Hoje não há pagamentos para o público do Bolsa Família que recebe nos 10 últimos dias úteis de cada mês de acordo com o final do Número de Inscrição Social (NIS), seguindo o calendário do programa social do governo.
Ao todo 45,6 milhões de brasileiros estão sendo beneficiados pela nova rodada do auxílio emergencial. Ele é pago apenas a quem recebia o benefício em dezembro de 2020. Em caso de dúvidas, a central telefônica 111 da Caixa funciona de segunda a domingo, das 7h às 22h. Além disso, o beneficiário pode consultar o site auxilio.caixa.gov.br.
Por Ana Paula Tinoco