A Prefeitura de Capelinha lançou nesta segunda-feira (20) consulta pública sobre a volta às aulas presenciais no município. De forma on-line, quem quiser participar terá de acessar um formulário em que terá que marcar qual a relação com a criança ou adolescente e se concorda ou não. Os pais e responsáveis terão até o dia 25, próxima sexta-feira, para responder ao formulário e enviar a participação.
Junto ao formulário há uma explicação de como será a retomada das aulas, de acordo com o texto, umas salas com 30 alunos poderão somente 15 alunos por semana de forma alternada nas quatro semanas de cada mês.
Ou seja, a cada mês um aluno terá duas semanas de aulas presenciais. Também será preciso manter a distância mínima de 90 centímetros um do outro. Outro ponto levantado é de que os estudantes que não forem à escola terão acesso ao Programa de Estudo Tutorado (PET) e a outras plataformas de ensino como o Conexão Escola e à vídeos.
A Prefeitura também que informou que sugestões são bem-vindas, mas que a população deve participar respondendo ao formulário. As orientações pedagógicas para a retomada das aulas presenciais foram propostas pelo Governo de Minas Gerais.
Sou a favor das voltas as aulas,o número de crianças e adolescentes com crise de ansiedade aumentou muito devido elas ficarem só em casa .
Faltando poucos meses para encerrar o ano letivo; acho desnecessário.
Sou afavor da volta as aulas
S
Eu só favor de vouta as aulas
Eu sou a favor das voltas aulas , pq tudo esta voltando , acho uma injustiça so as escolas nao voltarem