
Uma operação da Polícia Militar resultou na prisão de quatro homens na última segunda-feira (05/01), na zona rural de Itamarandiba. O grupo é apontado como suspeito de integrar um esquema criminoso de extração ilegal de madeira e manutenção de carvoarias clandestinas na região do Bonfim.
Segundoa PMMG, a prisão do grupo ocorreu após uma tentativa de fuga.
Durante a abordagem na área de extração, um dos suspeitos tentou escapar em uma motocicleta, dando início a uma perseguição policial. Ele foi interceptado e detido pelos militares. Na sequência da operação, diligências em imóveis vizinhos permitiram a localização e a prisão dos outros três comparsas.
Ainda segundo a PMMG, após a captura, os quatro suspeitos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil, onde receberam voz de prisão e foram formalmente autuados. Atualmente, os homens permanecem presos e à disposição do Poder Judiciário.
Todo o material apreendido com os suspeitos, o que inclui os veículos, o maquinário utilizado e as cargas de carvão e madeira, foi confiscado para integrar o inquérito policial como prova material dos crimes cometidos pelo grupo.
*com informações de AB Notícias












