Com o consentimento da avó, homem, de 64 anos, mantinha “relacionamento” com adolescente de 13

Aranãs FM
Foto Divulgação

Um homem, de 64 anos, que é investigado pela Polícia Civil de Minas Gerais, em Belo Horizonte, foi preso por estupro de vulnerável de uma adolescente de 13 anos, em Caldas Novas (GO). No momento da prisão, a vítima estava com ele.

Conforme o delegado Rodolfo Rabelo, da Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), o idoso tinha o apoio da avó da menina, que detinha a guarda da adolescente e teria convencido os familiares a permitir a convivência dela na casa dele.

Ele teria, inclusive, se aproximado da família da vítima oferecendo ajuda financeira e assistência em tratamentos de saúde: “A investigação mostrou que o suspeito manipulava o contexto familiar para naturalizar uma relação criminosa com a vítima”, pontuou Rabelo. 

De acordo com a PCMG, durante a investigação, a adolescente chegou a ser encaminhada para um abrigo, mas fugiu dias depois e se reencontrou com o investigado.

Após ser preso em flagrante, o homem foi encaminhado ao sistema prisional e a vitima esta sob acompanhamento da rede de proteção. Ainda conforme Rabelo, as investigações continuam para apurar a responsabilidade de familiares que, de alguma forma, consentiram ou favoreceram a situação.

Denúncia e investigação

O caso começou a ser investigado após uma denúncia do Conselho Tutelar do Barreiro, bairro localizado na capital mineira. Durante as apurações das denúncias ficou constatado que a menina mantinha uma relação de convivência intima com o suspeito.

“É um caso gravíssimo, que escancara o risco de exigir de uma adolescente um comportamento incompatível com sua idade, impondo-lhe uma relação de companheira”, ressaltou Larissa Mayerhofer, delegada chefe da Divisão de Orientação e Proteção à Criança e ao Adolescente (Dopcad).

Prisão

A prisão do investigado aconteceu após trabalho conjunto entre a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado de Minas Gerais (Ficco/MG) e a Polícia Militar de Goiás.

Durante as articulações, o endereço do idoso, naquele estado, foi identificado e ele preso na última quarta-feira (1). Ainda de acordo com a PCMG, além de possuir um mandado de prisão preventiva, ele foi detido em flagrante na companhia da adolescente.

 

𝐏𝐨𝐫: 𝐀𝐧𝐚 𝐏𝐚𝐮𝐥𝐚 𝐓𝐢𝐧𝐨𝐜𝐨

Foto: Reprodução/Internet

Deixe seu comentário:

Next Post

SUS fará cirurgia de câncer de próstata por robô

O Ministério da Saúde, por meio de portaria da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação e do Complexo Econômico Industrial da Saúde (Sectics), incorporou no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS) a prostatectomia radical assistida por robô para o tratamento de pacientes com câncer de próstata clinicamente avançado. A prostatectomia […]
error: Conteúdo protegido!!