Ex-vereador de Novo Cruzeiro é morto com tiro na nuca ao sair de evento cultural em Poté

Aranãs FM

 

Valdeci Passos Soares, conhecido como Valdeci Calango e ex-vereador de Novo Cruzeiro, de 48 anos, foi morto a tiros, em um atentado que ocorreu na madrugada desta segunda-feira (15), em Poté, no Vale do Mucuri.

Ele já havia sido vítima de uma tentativa de homicídio, em Novo Cruzeiro, no dia 18 de julho deste ano, quando dois homens em uma motocicleta atiraram no carro que ele dirigia. Ele escapou sem ferimentos.

Conforme testemunhas, Valdeci foi surpreendido enquanto caminhava em direção ao veículo em que estava acompanhado de amigos, por um homem armado. 

O autor encostou a pistola na nuca de Valdeci e efetuou o disparo, momento em que a vítima caiu no chão. A perícia foi chamada e constatou a perfuração na cabeça, o ex-vereador morreu no local. 

O crime ocorreu na rua Agostinho Fortunato de Deus, próximo ao Centro de Eventos da cidade, logo após o encerramento da festa cultural.

De acordo com a PMMG, o suspeito de ser o atirador foi identificado e apontado por uma testemunha. Ele, que é natural de Teófilo Otoni e teria ligação com facção criminosa, foi localizado pelos militares e preso. 

A arma usada no crime, uma pistola calibre 380, foi encontrada pelos policiais às margens da MGC 217. 

Conhecido em Novo Cruzeiro, Valdeci Calango já ocupou cargo na Câmara Municipal e teve sua trajetória política interrompida após condenação por tráfico de drogas. À época, ele tentou fugir para os Estados Unidos, no entanto foi deportado.

A motivação do crime será investigada pela Polícia Civil, que trabalha com três linhas de investigação, sendo elas represálias, desavenças pessoais ou histórico criminal da vítima. 

Um colete balístico, que foi encontrado no carro da vítima, foi apreendido. As informações são de Elvis Passos

 

𝐄𝐬𝐜𝐫𝐢𝐭𝐨 𝐩𝐨𝐫 𝐀𝐧𝐚 𝐏𝐚𝐮𝐥𝐚 𝐓𝐢𝐧𝐨𝐜𝐨

Foto Reprodução/Redes Sociais

Deixe seu comentário:

Next Post

Careca do INSS cancela ida à CPMI nesta segunda-feira

A reunião da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do INSS que estava marcada para esta segunda-feira (15) foi cancelada porque o investigado Antônio Carlos Camilo, conhecido como Careca do INSS, comunicou nesta manhã, por meio de sua defesa, que não comparecerá à sessão. O anúncio foi feito pelo presidente […]
error: Conteúdo protegido!!