Polícia Civil prende três homens em operação contra violência doméstica em Santa Maria do Suaçuí

Aranãs FM

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) deflagou, nesta sexta-feira, 5, a Operação “Refúgio” em Santa Maria do Suaçuí, que resultou na prisão de três homens, de 61, 36 e 34 anos, investigados por crimes de violência doméstica e familiar contra a mulher em diferentes ocorrências registradas no município.

A ação foi conduzida pela Delegacia de Polícia Civil de Santa Maria do Suaçuí, com apoio das equipes de Peçanha e Guanhães, e cumpriu mandados de prisão preventiva expedidos pela Justiça. O trabalho foi planejado de forma estratégica e executado simultaneamente para garantir a proteção das vítimas e a efetividade das capturas.

Segundo o delegado Dr. Marceleandro Clementino da Silva, responsável pela coordenação da operação, a iniciativa reafirma a postura da PCMG no enfrentamento à violência contra a mulher

“A Operação Refúgio simboliza o compromisso da Polícia Civil em acolher, proteger e assegurar a dignidade das mulheres vítimas de violência. Nossa atuação é firme contra os agressores, mas também busca oferecer às vítimas a certeza de que não estão sozinhas”, disse.

A ação integra a Campanha Nacional “Shamar e Amparo”, que mobiliza forças policiais em todo o país no combate à violência doméstica e familiar, ampliando a conscientização social, o apoio às vítimas e a responsabilização dos autores.

A PCMG reforça que denúncias podem ser feitas presencialmente nas unidades policiais, pelo Disque 180 (Central de Atendimento à Mulher) ou pelo 197 (Polícia Civil), com garantia de sigilo e segurança.

Por Luiz Fernando com informações de AB Notícias | Imagens Reprodução Redes Sociais

Deixe seu comentário:

Next Post

Após pedido de Moraes, julgamento de Bolsonaro terá sessão extra

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), solicitou ao presidente da Primeira Turma, Cristiano Zanin, a marcação de uma sessão extraordinária para o julgamento do ex-presidente Jair Bolsonaro e de outros sete aliados no inquérito que apura uma suposta tentativa de golpe após as eleições de 2022. […]
error: Conteúdo protegido!!