AGU aciona PF contra fake news sobre o Banco do Brasil

Aranãs FM

A AGU, Advocacia-Geral da União, encaminhou à Polícia Federal um pedido de abertura de investigação. O objetivo é apurar a divulgação de fake news, as notícias falsas, contra o Banco do Brasil.  

No documento, a AGU cita diversas publicações em redes sociais que pedem aos correntistas do banco que retirem o dinheiro das contas, alegando a aplicação de uma lei estrangeira contra autoridades brasileiras.

Prejuízos à economia e ao sistema financeiro

Segundo a Advocacia Geral da União, as mensagens pretendem “gerar caos no Sistema Financeiro Nacional” e causar prejuízo à economia do país.

A Procuradoria Nacional da União de Defesa da Democracia, unidade da AGU, atuou a partir de denúncia recebida do Banco do Brasil na última sexta-feira (22), que elenca quais são os perfis envolvidos na ação. A lista, que foi encaminhada à Polícia Federal, inclui postagens dos deputados federais Gustavo Gayer e Eduardo Bolsonaro, ambos do PL.

A reportagem tenta contato com os parlamentares citados pela AGU.

 

Foto © Marcelo Camargo/Agência Brasil

Fonte Agência Brasil

Deixe seu comentário:

Next Post

IPCA-15 cai 0,14% em agosto, primeiro recuo desde julho de 2023

Considerado a prévia da inflação, o IPCA-15 (Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo-15) caiu 0,14% em agosto, após ter avançado 0,33% no mês anterior. O resultado foi o menor desde setembro de 2022, quando registrou -0,37%, e a primeira queda do indicador desde julho de 2023, quando o IPCA-15 […]
error: Conteúdo protegido!!