
Motoristas mineiros devem ficar atentos! O Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) 2025 passará a ser cobrado a partir de setembro deste ano. No entanto, apesar de começar em setembro, os donos de veículos devem ficar atentos aos prazos que variam de acordo com os finais de placa:
- 31 de agosto: placas com finais 1, 2 e 3;
- 30 de setembro: placas com finais 4, 5 e 6;
- 31 de outubro: 7, 8, 9 e 0.
Se acaso, a pessoa que for flagrada circulando com o documento vencido será multado em R$ 293,47, além de perder sete pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH), já que se trata de uma infração gravíssima, e ter o veículo removido até que a situação seja regularizada.
O CRLV está disponível em formato impresso ou digital, junto à Carteira Nacional de Habilitação (CNH). O acesso ao documento pode ser feito através do aplicativo Carteira Digital de Trânsito (CDT) disponível nos seguintes canais:
- MG App (Android e IOS);
- Site da Coordenadoria Estadual de Gestão de Trânsito (CET-MG): transito.mg.gov.br – após entrar no site, basta acessar a aba “veículos”, clicar em “emitir CRLV” e preencher o formulário eletrônico.
Para realizar o cadastro é necessário que o proprietário do veículo possua uma conta GOV.BR. Já para emitir o documento, o Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA), a Taxa de Renovação do Licenciamento Anual (TRLAV) devem estar quitados.
No caso de haver multas, elas deverão estar quitadas também e não pode haver restrições judiciais ou administrativas que impeçam a emissão do documento.
𝐄𝐬𝐜𝐫𝐢𝐭𝐨 𝐩𝐨𝐫 𝐀𝐧𝐚 𝐏𝐚𝐮𝐥𝐚 𝐓𝐢𝐧𝐨𝐜𝐨
Foto Divulgação/Reprodução Internet












