
Estudantes nascidos em março e abril, que mantiveram frequência mínima de 80% nas aulas e estão inscritos no CadÚnico, recebem, nesta terça-feira (29), a quinta parcela do programa Pé-de-Meia referente a julho de 2025.
Os pagamentos, que seguem um cronograma escalonado, definido de acordo com o mês de nascimento dos estudantes, começaram na segunda-feira (28) e irão até o dia 4 de agosto, próxima segunda.
Estudantes nascidos em janeiro e fevereiro receberam ontem.
O Ministério da Educação ressalta que não é necessário se inscrever para receber o benefício, porque ele é concedido automaticamente. Para isso, basta atender aos critérios:
- Os estudantes matriculados no ensino médio regular ou na educação de jovens e adultos (EJA) das redes públicas;
- Com idade compreendida entre 14 e 24 anos;
- Que integrem famílias inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico).
O pagamento do Pé-de-Meia será feito exclusivamente por crédito em conta Poupança Social Digital ou Poupança CAIXA Tem, em nome do estudante, independentemente de sua idade.
A CAIXA abrirá uma conta de forma automática para os estudantes que ainda não tiverem conta aberta na modalidade aceita pelo Programa.
Para os estudantes menores de 18 anos, será necessária a autorização do Responsável Legal para que o próprio estudante possa movimentar a sua conta.
Foto: © Marcelo Camargo/Agência Brasil
𝐏𝐨𝐫 𝐀𝐧𝐚 𝐏𝐚𝐮𝐥𝐚 𝐓𝐢𝐧𝐨𝐜𝐨
*com informação de Caixa Econômica Federal












