Urgente: 176 mil pessoas são obrigadas a devolver o Auxílio Emergencial. Confira a lista!

Aranãs FM
Foto: Leonardo Sá/Agência Senado

Na semana passada, o Governo Federal divulgou no Diário Oficial da União uma lista com cerca de 176 mil pessoas que precisam devolver valores recebidos indevidamente do Auxílio Emergencial durante a pandemia. Você pode conferir a lista completa do Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS) neste link.

Ps: se você está tentando encontrar seu nome na lista, o jeito mais prático é apertando Ctrl + F e digitando o nome.

Os nomes na lista são de pessoas que conseguiram receber o Auxílio entre 2020 e 2021, mesmo sem se encaixarem nos critérios exigidos. Agora, essas pessoas precisam devolver o valor. Elas já vinham sido notificadas pelo Ministério por meio de SMS, WhatsApp, e-mail e o aplicativo Notifica.

Como devolver o Auxílio Emergencial?

Você precisa entrar no sistema VEJAE, do MDS. Você pode acessar esse sistema usando a sua conta gov.br. Dentro dele, você consegue consultar a situação do seu Auxílio Emergencial e confirmar se existe alguma pendência.

Para devolver o valor do Auxílio, o pagamento pode ser feito em até 60 dias, à vista, ou de forma parcelada em até 60 dias. “Se o beneficiário não realizar o pagamento ou apresentar defesa nos prazos previstos, é considerado inadimplente e os valores poderão ser inscritos em dívida ativa da União”, explica o gov.br. O pagamento pode ser feito por Pix, Cartão de Crédito e Boleto Bancário (GRU). Para pagar parcela mensal, você precisa acessar o VEJAE mensalmente.

Por meio do sistema VEJAE, você também pode apresentar recurso ou defesa em até 45 dias desde a publicação do edital – que foi na última quarta-feira (26).

 

Fonte: Diário do Comércio

Deixe seu comentário:

Next Post

Abrigo São Vicente de Paulo, em Capelinha, está com vagas abertas para cuidadores de idosos

A Conferência Nossa Senhora da Graça, em Capelinha, tornou pública a abertura de processo seletivo para preencher três vagas para cuidador de idosos. Os aprovados prestarão serviço no “Abrigo São Vicente de Paulo”. Os currículos devem ser entregues na sede do abrigo na rua Getúlio Vargas, nº 250, Centro, até […]
error: Conteúdo protegido!!