Um ônibus pegou fogo enquanto estava estacionado em um pátio que fica ao lado de uma escola no bairro São Jacinto, em Teófilo Otoni. O veículo, que pegou fogo, era usado para fazer o transporte de pessoas em tratamento de saúde.
Dois adolescentes, de 14 e 15 anos, suspeitos de terem colocado fogo no veículo, foram apreendidos.
Conforme informações da Polícia Militar, o menino disse que estava com a namorada no ônibus para namorar e colocou fogo em um guardanapo, mas a situação saiu do controle.
Já a menina disse que chegou atrasada à escola, bateu no portão e que ninguém atendeu. E afirmou que estava no veículo para assistir videos no celular, mas começou a brincar com um isqueiro nas poltronas do ônibus.
Ainda segundo a adolescente, após sair do ônibus, ela lembrou que esqueceu uma aliança lá dentro e voltou para pegar e aí viu que o coletivo estava pegando fogo.
Sobre o incêndio, o Corpo de Bombeiros informou que foram acionados pela manhã para apagar as chamas e as crianças, que estavam na escola, foram retiradas do local e levadas para longe da fumaça.
Ainda segundo o Corpo de Bombeiros, havia risco das chamas se alastrarem para outros seis veículos que estavam estacionados na garagem. No entanto, eles não foram atingidos.
Os ônibus pertencem ao Consórcio Intermunicipal de Saúde de Minas Gerais e os coletivos ficam no pátio até ir a leilão. Dois mil litros de água foram utilizados para conter as chamas e ninguém se feriu. O caso segue em investigação.
Por Ana Paula Tinoco – Foto: Reprodução