Uma grande quantidade de calçados falsificados foi apreendida pela Polícia Civil de Minas Gerais. O caminhão com a carga, que saiu de Nova Serrana e estava sendo transportada para a região do Brás, na capital de São Paulo, foi abordado em Divinópolis.
Segundo a PCMG, a investigação do Departamento Estadual de Combate à Corrupção e a Fraudes (Deccof), começou após denúncias de que um carregamento com produtos falsificados estava prestes a chegar em Belo Horizonte.
Após levantamentos, ainda segundo a PCMG, o veículo que faria o transporte da mercadoria foi identificado e começou a ser monitorado.
Durante a ação policial, em Divinópolis, a equipe da unidade especializada constatou que estavam sendo transportados diversos produtos de diversas marcas sem nota fiscal.
Conforme a PCMG, o motorista, de 45 anos, foi conduzido ao Deccof e um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) foi lavrado com base no artigo 191 da Lei 9.279/1996, que regula direitos e obrigações relativos à propriedade industrial.
“O material apreendido passará por exames periciais, e posteriormente será solicitada autorização judicial para destruição. Além disso, foram colhidas diversas informações para subsidiar a continuidade das investigações a fim de identificar os responsáveis pela fabricação e comercialização dos produtos”, informou a Polícia Civil de Minas Gerais em nota.
Texto Ana Paula Tinoco – Foto: Divulgação PCMG