Polícia Civil investiga incêndios no parque Biribiri, em Diamantina

Aranãs FM 3

A Polícia Civil de Minas Gerais realizou uma força tarefa para apurar um incêndio criminoso ocorrido em Biribiri, em Diamantina. Durante as investigações, um homem de 52 anos foi identificado como suspeito do crime.

Segundo a Polícia Civil, ele é posseiro de uma área de invasão no interior do Parque Biribiri, e teria ateado fogo na área limítrofe como aquela que ele já ocupa de forma irregular, usando a estiagem como pretexto para aumentar a área útil do terreno.

Levantamentos apontam que, em data anterior, o investigado respondeu por crime de incêndio naquela mesma localidade. 

Além do Biribiri, as chamas atingiram uma área de proteção ambiental, por estar próximo ao curso d’água pertencente à bacia hidrográfica do rio Jequitinhonha.

O investigado prestou depoimento e o resultado das investigações qualificadas será encaminhado à Justiça assim que os laudos periciais forem concluídos. 

Conforme a Polícia Civil, “a ação, realizada pela equipe do Departamento Estadual de Investigação de Crimes Contra o Meio Ambiente (Dema), no período de 10 a 12 de setembro, visa trazer a responsabilidade criminal aos responsáveis pelos danos ambientais causados pelas queimadas que atingiram regiões preservadas e protegidas por leis estaduais, pertencentes aos biomas Mata Atlântica e Cerrado”.

 

Fonte: PCMG

Foto Reprodução Internet

3 thoughts on “Polícia Civil investiga incêndios no parque Biribiri, em Diamantina

Deixe seu comentário:

Next Post

Haddad: até 600 sites de bets serão banidos do país nos próximos dias

Até 600 sites de apostas online, as chamadas bets, poderão ser banidos do Brasil nos próximos dias se estiverem irregulares em relação à legislação aprovada pelo Congresso Nacional, disse hoje (30) o ministro da Fazenda, Fernando Haddad. O bloqueio dos sites deverá ser feito pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). “A […]
error: Conteúdo protegido!!