Em meio a catástrofe climática que assola o Rio Grande do Sul, a Polícia Civil e a Brigada Militar já prenderam 78 pessoas. Os crimes mais cometidos são assaltos e saques.
Ontem, agentes da Polícia Militar de Minas Gerais, que estão atuando no Rio Grande do Sul, prenderam três homens que estariam saqueando voluntários e casas, que tiveram que ser abandonadas às pressas devido às enchentes, em Canoas.
Conforme os militares, os suspeitos, conhecidos como piratas, fingiam estar ilhados para que os voluntários ou equipes de resgate se aproximassem para cometer os crimes. Eram levados barcos, jet skis e equipamentos.
As prisões ocorreram durante patrulhamento aquático, quando o trio foi abordado em uma casa. De acordo com a corporação, durante a abordagem foi verificado que eles estavam no local para saquear a residência.
Os três suspeitos – dois homens de 45 e um de 29 – foram presos em flagrante e encaminhados para a delegacia de Polícia Civil. Além de prender os três suspeitos, a PM mineira apreendeu armas de fogo, munições e itens roubados.
A operação foi realizada com o auxílio do 1° batalhão da Polícia Ambiental do Rio Grande do Sul. Entre os militares que realizaram as prisões dos três suspeitos estão PMs da cidade de Teófilo Otoni.
Texto Ana Paula Tinoco
Vídeo reprodução redes sociais