Um homem de 30 anos foi preso ao ser flagrado por policiais militares, que faziam patrulhamento, tentado esfaquear a própria mãe, em Araçuaí. A vítima, de 47 anos, tentava se defender com um pedaço de madeira, enquanto o marido tentava apartar a briga.
Aos militares, a mulher contou que estava em casa, quando escutou vários murros no portão e o marido permitiu que o filho dela entrasse na casa após ele alegar que estava com muita fome.
Enquanto, ela preparava a comida, o filho exigiu que ela fizesse uma carne que estava congelada e diante da negativa, ele se armou com uma faca e partiu para cima dela, que saiu correndo para a rua e pegou um pedaço de madeira para se defender. Momento em que os policias flagraram toda a ação.
Segundo os policiais, a equipe ordenou que o homem soltasse a faca, mas ele saiu correndo e ao ser contido, ele ainda se recusava a ficar na posição de busca, por isso foi preciso algema-lo.
A vítima contou ainda que sofre violência doméstica e familiar por parte do filho há muito tempo e que ele se descontrola após uso de drogas e bebidas alcoólicas. Ao consultar os registros, os militares encontraram registros dessa natureza envolvendo mãe e filho e também uma medida protetiva contra o homem.
A mulher precisou ser levada ao hospital, pois estava muito nervosa e o filho foi preso em flagrante e encaminhado para a delegacia de Polícia Civil de Araçuaí.
Texto Ana Paula Tinoco – com informações de G1